O Nike Air Max Scorpion Nasceu Na Pandemia

22 set 2022

Toda vez que um modelo passa a carregar o nome AIR MAX, a curiosidade acerca dele é imensa. O legado da franquia é imensurável, então incluir um produto totalmente novo nessa história é algo que a NIKE faz com zêlo especial. Kathy Gomez e Andy Cain falaram um pouco sobre como o tênis surgiu e de que forma a pandemia acabou mudando alguns processos, talvez para sempre.

Kathy Gomez, vice-presidente de inovação em calçados da NIKE, falou sobre o novo integrante da família AIR MAX, o SCORPION: “Imediatamente, a equipe se reuniu e sabia desde a ideia que ia ultrapassar os limites da tecnologia e geometrias da sola, e que tínhamos que construir algo de uma nova maneira.”

Logo após o pontapé inicial do projeto, o mundo se viu em pandemia. Em vez de atrasar o processo do SCORPION, as tecnologias digitais ajudaram e até aceleraram seu desenvolvimento. “Depois que a ideia nasceu, entramos em confinamento”, disse Gomez. “Utilizamos as nossas ferramentas digitais para aprender a fazer este tênis e testá-lo, mas também para nos comunicar. Tivemos a sorte de ter essas ferramentas. A equipe realmente se envolveu.”

O resultado de toda essa inovação leva ao maior volume de ar oferecido em termos de libras por polegada quadrada. Além da unidade AIR, o mais recente sistema é equilibrado por um cabedal de FLYKNIT de chenille, na qual as fibras curtas são mantidas perpendicularmente no lugar por dois fios de núcleo verticais torcidos para formar uma textura de pelo macio, levando a uma sensação de conforto em cada passo.

“O SCORPION abriu a aceitação de novidades sobre como fazemos as coisas”, disse Andy Cain, vice-presidente de design de produtos de calçados. “Tradicionalmente, fazemos tudo à mão em um plano 2D. Quando fomos para o 3D, algumas coisas foram desafios. Estávamos passando pelos anos de pandemia, então duas coisas catalisaram a oportunidade: começamos a usar o quadro branco digital para iniciar a idealização e capturar a faísca criativa e os acidentes felizes da criação. A segunda foi mudar do Illustrator 2D e esboços manuais para software baseado em VR, que você pode projetar em 3D completo.”

Fonte: Nice Kicks

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